Representantes do Ceará apresentam trabalhos sobre a cidade de Juazeiro do Norte e sobre iniciação científica. De São Paulo vem o trabalho sobre deslizamento de terra.
Alunos do Ceará e de São Paulo estão participando da segunda edição da Expocit. Provenientes de Juazeiro do Norte, Ceará, os alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Presidente Geisel tiveram 6 projetos aprovados para apresentação, no entanto, conseguiram trazer à Exposição apenas dois deles. “Tiramos o dinheiro do nosso bolso para poder vir”, disse a professora Joacilda Furtado Caldas. Ela explicou que a escola possui um núcleo de pesquisa científica com o objetivo de incentivar os alunos a desenvolver projetos. Eles pesquisam na internet as feiras no país e submetem os trabalhos. Segundo ela, participar de eventos como a Expocit estimula os alunos. Eles trouxeram os seguintes trabalhos: "Das sombras do Juazeiro à aurora da modernidade: identidade, memória e emancipação política de Juazeiro do Norte - Ceará" e "A inserção do currículo de iniciação científica como proposta da tecnologia profissional".
O aluno Isaías Campos Jr. Veio de Ubatuba, São Paulo, para apresentar seu projeto “Dispositivo de alerta de deslizamento de terra”. Ele é aluno da Escola Estadual Professora Semíramis Prado de Oliveira e foi convidado para a EXPOCIT durante a Mostratec.