A palestra "A importância do desenvolvimento de projetos no Ensino Médio", da professora Roseli Lopes, fez parte da programação da EXPOCIT.
Na tarde desta quarta-feira (09/11), a professora Roseli Lopes, da Universidade de São Paulo e coordenadora da Febrace – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, proferiu palestra sobre “a importância do desenvolvimento de projetos no Ensino Médio”. O evento faz parte da programação da 2º Exposição de ciência e Tecnologia (EXPOCIT), que acontece até a próxima sexta-feira.
Segundo a professora, os alunos precisam descobrir seu potencial ainda na educação básica para planejar melhor o futuro e direcionar suas aptidões. “Os alunos precisam fazer projetos de verdade. Ver o problema e pensar na solução”, disse ela. Para isso, devem contar com o apoio dos professores, dispostos a aprender junto com eles.
Ela mostrou vídeos da Febrace para incentivar os alunos a participarem da Feira. Para ela, a Febrace também serve para mostrar a professores e empresas a capacidade dos alunos do Ensino Médio, que muitas vezes são desacreditados. “É necessário que o jovem acredite em si mesmo. O brasileiro é inteligente, mas não escreve, não registra suas idéias”, disse ela, ao comparar a produção acadêmica do Brasil com outros países.
A EXPOCIT ocorre em paralelo com a Feira de Estágio, Emprego, Empreendedorismo e Inovação
.
.