• Alunos de Macaé visitam a Febrace




    Alunos do Câmpus Macaé conheceram a maior feira de Ciência e Engenharia para jovens do Ensino Médio do Brasil.
    Alunos de Macaé visitam a Febrace
    Servidores e alunos do Câmpus Macaé na Febrace
      Um grupo de 16 alunos do Câmpus Macaé teve a oportunidade de conhecer a Febrace – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, realizada pela Universidade de São Paulo (USP), nos dias 12, 13 e 14 de março. Eles foram selecionados por meio de um concurso de redação com o tema “Porque eu gostaria de ir à Febrace”.
      As alunas Mylla Gripp e Luara Cardoso ficaram impressionadas com a dimensão da Feira. “Parece uma cidade. Conheci gente de todo lugar”, disse Luara. Elas afirmaram que, a partir da visita, o grupo ficou bastante interessado em desenvolver projetos para participar de eventos científicos. Ambas estão engajadas na organização da Expocit – Exposição de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá em novembro no Câmpus Macaé.
      A Engenheira Agrônoma Michele Guedes Catunda acompanhou os alunos na Febrace, foi avaliadora de projetos e profereiu palestra no painel "Relato de Experiências na Organização de Mostras e Feiras de Ciências". Segundo ela, eventos desse tipo motivam os alunos a desenvolver o interesse pela ciência. “A Febrace já é bem conhecida pelos alunos. A visita inspira a criação de novos projetos que podem ser apresentados na Expocit e quem sabe ganhar credenciamenteo para a próxima Febrace”, disse ela.
    A Expocit ocorrerá entre os dias 6 e 8 de novembro, no Câmpus Macaé.

    Michele Catunda falou sobre a Expocit em palestra na Febrace.

     

    Expocit

    A Exposição de Ciência e Tecnologia, abreviadamente EXPOCIT, é um movimento de incentivo aos jovens do ensino fundamental, médio e técnico no desenvolvimento de projetos científicos nas mais diversas áreas das ciências e engenharia.

    Inscrições

    Para inscrição do projeto será necessário o resumo simples (com no máximo 2000 caracteres) e o plano de pesquisa do projeto, além de informações dos alunos, da escola onde o projeto é desenvolvido e do professor orientador.

    Local

    A 4ª edição da EXPOCIT será realizada entre os dias 6 e 8 de novembro de 2013 no Instituto Federal Fluminense, que fica localizado na:
    Rodovia Amaral Peixoto, KM 164 - Imboassica
    Macaé - RJ, 27973-030
    (22) 2773-6530

    Exibir mapa ampliado